DestaqueExércitoMato GrossoQueimadas

Exército combate a queimadas na região do Araguaia

O Comando Conjunto Oeste situado em Campo Grande/S, atua na Operação Verde Brasil 2, na área compreendida como Amazônia Legal no estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também realiza por meio do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado (58° BI Mtz), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, combate a focos de incêndio na faixa leste de Mato Grosso.

No período de 7 a 18 de setembro, houve a atuação do Exército no município de Canarana. A partir do dia 19 de setembro, em Confresa-MT, com aproximadamente 50 homens. A ação conjunta está logrando êxitos, sendo extintos diversos incêndios na área do cerrado mato-grossense, contribuindo para a preservação do referido bioma.
Operação Verde Brasil 2

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela Vice-Presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão deflagrada pelo Governo Federal, em 11 de maio de 2020, visa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.

A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada, inicialmente, no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020, sendo alterado pelo Decreto n° 10.394, de 10 de junho de 2020, e Decreto n° 10.421, de 9 de julho de 2020, tendo validade para o período de 11 de maio a 6 de novembro do corrente ano.

Ascom 58º Batalhão de Infantaria Motorizado.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios