DestaqueGoiás

GO- Jovem internada após cheirar pimenta respira por aparelhos e não apresenta resposta neurológica

Thaís Medeiros de Oliveira, de 25 anos, é asmática e deu entrada no Hospital Santa Casa Anápolis, em Goiás, após parada cardiorrespiratória

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, está recebendo ventilação mecânica por alguns momentos para respirar, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (05/03/23) pelo Hospital Santa Casa de Anápolis, em Goiás. A jovem está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) desde 18 de Fevereiro, quando passou mal após cheirar uma pimenta. A suspeita dos médicos, é que ela tenha tido uma reação alérgica.

O namorado de Thaís, Matheus Lopes de Oliveira, contou que os dois estavam em casa almoçando com a família quando a companheira teria cheirado uma pimenta-bode e começou a passar mal.

Segundo o relato, Thaís, que é asmática, teve falta de ar e precisou ser levada as pressas para o hospital.

“Eu vi quando ela passou a mão no pescoço e começou a coçar. Ela foi até o quarto e pegou a bombinha de asma, tomou um antialérgico e fomos correndo pro hospital, mas ela foi agonizando, já chegou praticamente sem pulso e precisou ser reanimada pelos médicos”, disse.

Desde sábado (4) a jovem está sem sedação, mas não apresenta resposta neurológica aos estímulos, e tem episódios de febre. Ela está em estado grave e necessita de cuidados intensivos desde o dia 23 de fevereiro, quando os médicos decidiram usar sedativo para proteção cerebral.

Na última terça-feira (28), Thaís apresentou melhora de quadro respiratório, foi iniciado o desmame de parâmetros ventilatórios e de medicações sedativas e de estabilização da pressão arterial. Após atualizações de exames, ela também apresentou melhora da parte infecciosa e de edema cerebral.

CNN

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios