DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

ATO DE CRUELDADE: Gato é encontrado com flecha atravessada pelo corpo

Animal foi socorrido e encaminhado à clínica

 

O vídeo passou a circular nas redes sociais na última quinta-feira, 07/11/2024, assustou a população e chamou a atenção para um ato de extrema crueldade: um gato com uma flecha atravessada pelo corpo. O registro foi feito por uma protetora animal. O caso aconteceu no município de Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá).

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DCHg7ZMOxqq/?igsh=czJ3NGF6d3R3Z3Aw

Nas imagens, é possível ver o animal encolhido próximo a um portão. Ele estaria vagando pelas ruas do bairro Cidade Bela, quando foi visto por testemunhas com a flecha atravessada no corpo.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o animal foi socorrido pela protetora e encaminhado a uma clínica veterinária. Os policiais ainda fizeram rondas na região para tentar localizar o autor do crime, mas ninguém foi encontrado.

Conforme a lei, o ato de crueldade contra animais é um crime previsto na Lei Federal 9.605/1998, também conhecida como Lei dos Crimes Ambientais. A pena prevê multas e prisão em casos extremos.

Por: Repórter MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios