Uma fila de mais de 10 km de caminhões está formada na BR-158, no trecho de terra, próximo ao antigo Posto da Mata, no Araguaia, na manhã de segunda-feira (10).
Segundo informações , um atoleiro provocado pelas chuvas dos últimos dias é responsável pelo congestionamento. Até o momento, dezenas de caminhões estão parados no acostamento e apenas carros de passeio conseguem trafegar pela estrada.
As filas de carretas se formaram nos dois sentidos, tanto para a região de Confresa, como para Ribeirão Cascalheira. É necessário que motoristas evitem o trecho pelas próximas horas.
De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a manutenção e recuperação de rodovias são uma das prioridades do órgão para este ano. Porém, o decreto de calamidade financeira, instituído pelo governo do Estado na segunda semana de janeiro, levou os técnicos da pasta a montarem um cronograma para atender, inicialmente, regiões em situação emergencial.
A secretaria adjunta de Obras Rodoviárias (Saor) aguarda a abertura do orçamento estadual, prevista para este mês, para realizar o empenho e a contratação de empresas de manutenção das vias e dar início aos trabalhos.
Fonte:Só Notícias/Olhar Direto