DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Café da manhã Sindicato Rural de Querência

Presidente Osmar Frizzo fala sobre eventos climáticos: COP 29 e a COP 30

Na manhã desta quarta-feira, 27/11/2024, o presidente do Sindicato Rural de Querência, Osmar Frizzo, citou o projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. Conforme informado pela Agência Câmara de Notícias na última terça-feira (19);

” A proposta estipula um mercado regulado e um mercado voluntário de títulos representativos de emissão ou remoção de gases do efeito estufa. Empresas que mais poluem deverão seguir meta de emissão, podendo usar esses títulos para compensá-la.” (Agência Câmara de Notícias)

” Nós da agricultura somos a parte da solução, nós geramos créditos de carbono, não emitimos mais do que geramos. Então, não precisamos comprar o carbono” disse Osmar Frizzo.

Outro assunto destacado pelo presidente foi a COP 29, onde não houve acordo sobre as questões climáticas.

” Os países desenvolvidos fornecem hoje cerca de US$ 100 bilhões por ano em ajuda financeira para os países em desenvolvimento poderem se adaptar às mudanças climáticas e investir em energia de baixo carbono. A COP29 deve definir um novo objetivo de ajuda anual até 2030 ou 2035″ Em matéria publicada pela UOL.

Diante do assunto em questão, Osmar lembrou que está chegando a COP 30. A próxima conferência do clima vai ocorrer em novembro de 2025 e deve reunir cerca de 50 mil pessoas em Belém do Pará, em sua maioria produtores, ministros e governantes para falar de ações ambientais, assim como, a escala para a economia da biodiversidade.

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DC4_4cwv74J/?igsh=MXVqd2x6M2Fwc24wcA==

 

Fontes citadas: Agência Câmara de Notícias / Uol

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios