CanaranaDestaqueMato GrossoPolícia

Canarana- Polícia Civil apreende mais de meio milhão de reais em drogas

Uma operação da Polícia Civil, denominada de Sangria, apreendeu nesta manhã de terça-feira (03/08/21) em Canarana-MT, mais de 22 kg de entorpecentes entre maconha, cloridrato de cocaína e crack. Foi a maior apreensão do ano. O produto está avaliado em mais de 600 mil reais. Além da droga, foram apreendidos três veículos utilizados no tráfico, mais de 20 mil reais em espécie, armas de fogo, joias e outros objetos. Toda apreensão soma quase um milhão de reais. Três pessoas foram presas, sendo dois homens e uma mulher.

 

Policiais chegam à Depol após Operação Sangria; Foto – OP.

Conforme o investigador Chefe da PJC de Canarana, Valdivino Vital, a operação, realizada em conjunto com a Polícia Civil de Água Boa-MT, é fruto de meses de investigação. A droga tinha acabado de chegar à cidade vindo da Bolívia e iria abastecer o mercado local. Os traficantes presos eram responsáveis por distribuir o entorpecente aos revendedores. “Um dos indivíduos presos era o elo final, que se fixou há alguns meses aqui em Canarana e tinha a função de distribuir aos revendedores que atendem os usuários”, disse Valdivino.

 

Investigador Chefe da PJC de Canarana Valdivino Vital; Foto – OP.
Droga, dinheiro e material apreendido na Operação Sangria; Foto – OP.

A droga apreendida estava escondida em buracos pelo pátio de uma chácara, localizada bem próxima da cidade. A chácara de alto padrão, com piscina, era locada pelo traficante e possibilitava  uma vida luxuosa para ele e sua família. Além disso, foram encontradas e apreendidas cestas básicas, que eram doadas pelo tráfico às pessoas mais necessitadas, com o objetivo de ter o apoio dos mais carentes. “É a compra do silêncio do cidadão, é na fome do indivíduo, uma covardia, como a gente é acostumado a ver nos morros do Brasil”, completou.

Foram mais de 20 kg de droga apreendidas; Foto – OP.

 

Más o que mais marcou os policiais e todas as equipes de reportagem que estavam no local era o estado de uma criança e uma adolescente, filhas do casal preso. Estavam muito abaladas, sofrendo com o erro de seus pais.

Por OPioneiro.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios