DestaqueMato GrossoPolíticaSaúde

CUIABÁ- Grande operação de higienização em diversos espaços públicos

Uma operação contra o novo coronavírus está higienizando espaços públicos de Cuiabá, neste sábado (28), com a utilização de pulverizadores e solução com cloro para evitar a proliferação e possíveis contaminações pelo vírus.

O trabalho é feito por uma equipe técnica da prefeitura que está percorrendo todas as unidades de saúde, unidades básicas, as secundárias, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas, e as terciárias como o Hospital São Benedito, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e antigo pronto-socorro.

Além disso, a higienização foi feita em praças públicas, parques e pontos de ônibus. Nos próximos dias, as escolas e outros prédios públicos devem ser higienizados.

Conforme o cronograma montado pela Secretaria de Serviços Urbanos, a medida será realizada de forma diária em locais diferentes. A prioridade da operação, segundo a prefeitura, é o atendimento de espaços por onde o fluxo de pessoas é maior.

A ação conta com seis borrifadores e o empenho de duas equipes de operadores de limpeza pública.

Casos

Conforme o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), há 11 casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso, sendo oito em Cuiabá. Outros dois casos são em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e um em Nova Monte Verde.

A secretaria ainda investiga 556 casos suspeitos.

Trabalhadores usam máscaras e roupas adequadas para a higienização — Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios