BrasilClima TempoDestaqueNotícias

Entenda a onda de calor extremo que afeta o Brasil

Temperaturas podem ficar acima de 40 °C em 15 estados, do Paraná ao Amazonas

Na reta final do inverno de 2023, os termômetros seguem registrando números altíssimos em todo o Brasil. E, segundo previsão da MetSul Meteorologiaa expectativa é que a onda de calor extremo se mantenha nos próximos dias com valores históricos de temperatura máxima nas cinco regiões do país. Entenda o que está por trás disso:

Estael Sias, da MetSul, esclarece que extremos de calor não são incomuns durante a transição entre o inverno e a primavera. No entanto, a previsão aponta para um cenário fora do habitual. A principal responsável pela onda de calor extremo é uma bolha de ar quente que atua entre o Paraguai e o Centro-Oeste brasileiro.

Marcas perto ou acima de 40°C estão previstas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí, Maranhão, Paraná e Mato Grosso do Sul.

“No meio da semana, o ar excessivamente quente se desloca mais na direção do centro do Brasil e na segunda metade da semana ganha mais força entre o Sul, o Centro-oeste e a Região Sudeste”, esclarece Estael. Veja vídeo no link >>> https://www.instagram.com/reel/Cxan7jjOBW7/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios