AcidenteDestaqueNotíciasSão Paulo

Explosão em posto de combustível assusta moradores de Rio Claro (SP)

Motoristas registraram incêndio que teria sido causado por caminhão. Segundo os bombeiros, 17 pessoas ficaram feridas

https://youtu.be/_KEhLWJwBV8

 

Uma explosão de grandes proporções em um posto de combustível no km 174 da rodovia Washington Luís assustou moradores do município de Rio Claro, no interior de São Paulo, a cerca de 180 km da capital, por volta das 18h40 desta quarta-feira (30/06/21). Pedestres que circulavam pelo local gravaram vídeos das enormes labaredas. Imagens registradas por um drone mostram a extensão dos danos.

Em um dos vídeos é possível ver que as chamas atingem parte de um caminhão-tanque parado no estacionamento do posto. O fogo avança sobre o veículo, até que ocorre a explosão. É possível observar a queda de destroços e a destruição da estrutura do posto.

O Corpo de Bombeiros informou que nove viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência. Até o momento, há informações de 17 feridos, sendo que sete tiveram ferimentos leves, uma pessoa foi atingida no rosto e outros três estão em estado grave.  A rodovia Washington Luís está interditada no sentido capital.

Segundo a Prefeitura de Rio Claro, as vítimas foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena que está dando apoio. A gestão municipal informou que ainda não há informações sobre mortos, mas seguem as buscas por mais vítimas no local da explosão.

A prefeitura ainda solicitou que a população que não precisar de atendimento médico urgente, não ir pra UPAS, pois o atendimento no local está empenhado na recepção e encaminhamento dos feridos na explosão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o fogo atingiu, inclusive, a via por onde passam os veículos.

 

R7

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios