O incêndio de grande proporção que atingiu um Shopping Popular em Cuiabá, na madrugada da última segunda-feira, (15/07/24), no bairro Dom Aquino, pode ter sido uma falha no sistema elétrico, conforme preliminares da polícia civil.
Sobre o caso foi divulgada nota pela PJC; que a 2° Delegacia da Polícia Civil vai acompanhar o trabalho do corpo de bombeiros e da ( Politec) para esclarecer as causas do incêndio.
A polícia civil solicitou um exame técnico pericial, que será feito após a conclusão do trabalho do corpo de bombeiros.
Trabalho dobrado também para os lojistas que tinham seus produtos instalados na parte interna do shopping, onde o complexo reunia 600 lojas.
O presidente da associação dos comerciantes do shopping, Misael Galvão,
explicou que os lojistas irão montar suas barracas no Complexo Esportivo Dom Aquino, até que as estruturas do local sejam reerguidas.
O governador em exercício; Otaviano Pivetta, (Republicanos), por meio do o MT Desenve irá abrir uma linha de crédito para que os comerciantes recomecem seus negócios.
“A MT desenvolve por meio de uma linha de crédito, vamos aportar recursos para capital de giro, com juros quase zero […] nós temos as condições e apoio político, afirmou o governador, Otaviano Pivetta.
Por : Querência News / Neryan da Hora
Com informações : Repórter MT