Campanha criada para encontrar um doador do irmão causa emoção nas redes sociais
Imagina você ter uma vida cheia de saúde, uma família incrível, e um irmão brother de todas as horas. Este é o seu caso? Agora imagine seu irmão ser diagnosticado com câncer sanguíneo. Este é o caso dos irmãos Thalyson e Marckennedy. Na campanha feita por eles postada em suas redes sociais apelam por doação de medula óssea para Marckennedy, diagnosticado recentemente com Leucemia (câncer no sangue). No vídeo que lembra a história do filme ‘Corrente do Bem’, os irmãos contam um pouco de sua história sobre a vida, a saúde, e a doença que Marck. E ressaltam a importância da doação.
De uma forma bastante humana e com muita empatia o irmão mais velho Thalyson começa o vídeo raspando a cabeça em apoio ao estado de saúde do irmão, um dos momentos mais emocionantes do vídeo, que nos faz questionar: Afinal o que o mundo quer de nós? O que o mundo quer de você?. Thalyson deixa claro no vídeo que uma boa ação, onde fica o reino das possibilidades em cada um de nós, que mesmo que pequena ação podemos mudar o mundo, se não por inteiro, ao menos o ‘mundo de alguém’. Ele questiona a todos como seria poder se tornar um super herói: Você já parou para pensar como seria incrível ser um super herói? Se pudesse ter algum poder, voar, se teletransportar, ou até mesmo ficar invisível.
E ele vai além, mostra o poder que temos nas mãos de salvar uma vida com um simples ato, que qualquer pessoa pode se colocar na condição de ser um super herói de alguém: “E se eu te falar que você pode sim ser um super herói? Quero te dizer que você tem em suas mãos o poder de salvar uma vida, e o mais incrível é que você não precisa dar sua vida por isso, é algo tão simples, mas que faz toda uma diferença! Algo que vale mais do que todo ouro e toda prata”, afirmou.
No vídeo é perceptível a preocupação dele com o irmão portador de Leucemia, Marckennedy. Ele diz que um cabelo cresce em três meses, mas o que importa para ele é saber se em três meses o querido irmão ainda estará de seu lado. Marckennedy fala sobre a importância da vida: “Depois de algumas bolsas de quimioterapia você aprende a dar valor ao que realmente importa, o fôlego de vida que você recebe todos os dias de graça”. Declarou
Na campanha que chama a atenção para uma questão tão importante: a doação de medula óssea Thalyson explica as condições para a doação e onde é possível fazê-la: “No processo de doação de medula, a cada cem mil pessoa, uma tem a chance de ser 100% compatível. E essa pessoa pode ser exatamente você. É muito simples ser um doador de medula óssea: Basta você ter entre 18 e 55 anos, você deve estar em bom estado de saúde, e deve ir ao hemocentro da sua cidade, e deixar uma coleta de 5ml de sangue.
E a apelação de Marckennedy pela vida é singelamente emocionante Você tem a escolha de ser um doador, eu não tenho a escolha eu preciso de você! – “O que você faz para mudar o mundo?”
Para realizar a doação em Goiânia basta ir até o Hemocentro Centro de Hemoterapia e Hematologia de Goiás (HEMOG) que fica na Avenida Anhanguera, N°: 5195 Setor Coimbra, Goiânia. Telefone: (62) 3201-4570 / 3201-4574. Clique aqui para saber mais sobre doação de medula óssea.
Fonte:Curta Mais