DestaqueGoiásNotíciasPolícia

GO- Homem é preso suspeito de transmitir HIV ‘de propósito’ a mulheres

Seis mulheres procuraram a delegacia para denunciar o caso e três já testaram positivo para o vírus, segundo delegado. Em depoimento, o homem negou que transmitia de propósito.

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (21/03/22) pela Polícia Civil por suspeita de transmitir o vírus do HIV “de propósito” para mulheres em Pontalina, no centro de Goiás. Segundo o delegado Leylton Barros, seis vítimas procuraram a polícia há 15 dias, sendo que três testaram positivo para o vírus.

A Polícia Civil divulgou a foto (veja abaixo) e as iniciais LFS do nome do suspeito para encontrar novas vítimas. O g1 não localizou a defesa dele para se manifestar atá a última atualização desta reportagem.

“Ele negou os fatos dizendo apenas que soube que era portador do vírus no início deste ano. Mas as vítimas relataram que ele sabia que tinha o vírus desde o ano passado, mas falava após as relações”, contou o delegado.

O suspeito é investigado por lesão corporal gravíssima, segundo o delegado. Mulheres compareceram à delegacia, psicologicamente abaladas, informando que o homem seria portador do vírus HIV e que teriam tido relações sexuais sem preservativo com ele.

 

Mulher diz que homem transmitiu HIV de propósito para mulheres testa positivo, em Pontalina, Goiá — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Mulher diz que homem transmitiu HIV de propósito para mulheres testa positivo, em Pontalina, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Civil

 

“Algumas vítimas procuraram a delegacia após descobrirem que contraíram o vírus. Elas contaram que mantinham relações sexuais sem preservativo com o suspeito, que deliberadamente transmitia a doença para as mulheres”, esclareceu Barros.

Segundo a Polícia Civil, a divulgação da imagem e identificação do preso neste caso encontra-se respaldada pela Lei nº 13.869 e Portaria nº 02/2020-PCGO para colaborar na identificação de novas vítimas.

Polícia Civil divulgou foto de suspeito de transmitir HIV de propósito a mulheres em Pontalina, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Polícia Civil divulgou foto de suspeito de transmitir HIV de propósito a mulheres em Pontalina, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Civil

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios