DestaqueMato GrossoPolíticaProdutor Rural

Governo de MT e ALMT derrubam liminar do MP sobre áreas úmidas no Araguaia e Guaporé

O estudo causará um impacto em 4.8 milhões de hectares no Vale do Araguaia e Guaporé

Na manhã desta quarta-feira (18/10/23), veio a noticia tão esperada pela população do Vale do Araguaia e Guaporé. Como prometido durante Audiência Pública no ultimo dia (05) em Cuiabá, a liminar sobre as áreas úmidas das regiões foi derrubada.

O Processo Judicial Eletrônico número: 1008734-11.2023.8.11.0041 apresentado em 18/10/2023 traz a suspensão da liminar que determinava a existência de áreas úmidas no Araguaia e Guaporé, invalidando a liberação de licenças com base na  Lei nº 8.830/2008 , também conhecida como Lei do Pantanal.

O Deputado Estadual do Araguaia, Dr. Eugênio comemorou a noticia e destacou a importância da participação da população, como aconteceu na audiência do ultimo dia 05 em Cuiabá. A ação foi assinada pelo Juiz de Direito Rodrigo Roberto Curvo.  Veja vídeo no link >>>> https://www.instagram.com/reel/CyjRGMcJz83/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Vale ressaltar, que uma das soluções apontadas durante a Audiência pelo Governador Mauro Mendes, era derrubar a presente liminar, o que se conclui com o resultado desta quarta.

Confira o resultado clicando aqui. 

Repórter Agro

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios