O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), por meio do CR13, manifestou reconhecimento ao apoio recebido ao longo de 2025, destacando a importância da união entre comando, instrutores, instituições públicas e comunidade para o fortalecimento da prevenção primária.
A coordenação do PROERD CR13 agradeceu ao Comandante Regional, Tenente-Coronel PM Gyancarlos, ao Tenente-Coronel PM Darwin, responsável pela Coordenação Estadual do PROERD, bem como aos comandantes das unidades que receberam os instrutores do Programa. O apoio constante dos policiais militares também foi ressaltado como fundamental para o sucesso das ações preventivas.
Graças a esse trabalho conjunto, o PROERD CR13 alcançou a marca de 2.460 alunos formados em 2025, levando valores, cidadania e orientação para escolhas mais seguras e conscientes a crianças e adolescentes em toda a área do Comando Regional.
O Programa também reconheceu a parceria das Prefeituras Municipais, Secretarias de Educação, profissionais das escolas e famílias dos municípios de Água Boa, Serra Nova Dourada, Querência, Ribeirão Cascalheira, Nova Nazaré, Cocalinho e Nova Xavantina, destacando que essa cooperação é essencial para transformar vidas por meio da educação preventiva.
Por fim, foi feito um agradecimento especial à equipe do PROERD CR13, composta por instrutores e policiais militares que, com dedicação, compromisso e amor à missão, atuam diariamente nas salas de aula, contribuindo para a construção de um futuro mais seguro para toda a comunidade.
Querência News/ Elisa Coelho
Informações: PMMT



















