DestaqueEstradasMato Grosso

Índios Kanelas cobram manutenção da MT-412 que volta a ter trechos intrafegáveis

Com as chuvas que caem diariamente na região Norte Araguaia, algumas rodovias ficam com a trafegabilidade comprometida. A MT-412 que liga Porto Alegre do Norte ao município de Luciara é um desafio tentar atravessa-la.

Na última semana as fortes chuvas cobriram a estrada de água, valetas cortaram a rodovia e impediram o tráfego de veículos pela região.

Moradores da aldeia “Nova Pukanu” já fizeram pequenas manutenções, como colocar pedras em buracos para poderem ter acesso aos municípios e com isso conseguirem também chegar em suas residências.

A vice cacique Yre Kanela pede as autoridades locais que se unam e ajudem na manutenção na estrada, que é a única ligação da aldeia a Porto Alegre do Norte e Luciara. Mais de 200 pessoas moram na área reservada ao povo Kanela.

O trecho que fica no município de Porto Alegre do Norte e todo ano apresenta os mesmos problemas. E com isso prejudica quem precisa usar a estrada para se deslocar para o município e realizar serviços básicos e até atendimentos médicos.

 

 

Top FM

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios