DestaqueNotíciasSaúde

Jovem tem AVC após contrair bactéria ao roer unhas. Entenda

O influenciador Mario Colomina compartilhou relato nas redes sociais sobre infecção severa após roer as unhas

Um jovem afirmou ter contraído uma bactéria ao roer as unhas, o que causou uma infecção severa em todo o corpo. O quadro infeccioso avançou de tal forma que ele chegou a ter um acidente vascular cerebral (AVC) e apresentar um quadro de insuficiência cardíaca, sendo necessário levá-lo à mesa de cirurgia.

“Se você rói as unhas, pare”, alertou o influenciador Mario Colomina em publicação nas redes sociais. Segundo o relato, bactérias Staphylococcus aureus foram identificadas como as responsáveis pelo quadro.

O agente infeccioso, que teria sido contraído enquanto ele roía as unhas, se instalou na válvula mitral do coração do jovem e, a cada vez que o órgão bombeava sangue, a bactéria se espalhava pelo corpo.

Mario, então, passou a apresentar sintomas como febre, vômitos, tremores e até a paralisia da perna esquerda. Inicialmente, ele pensava que era um quadro de gripe.

Exames indicaram que ele teve embolias no cérebro, nos rins e no baço. Diante do quadro, o jovem precisou, além de combater a bactéria, ser operado para trocar a válvula cardíaca danificada por uma prótese.

O caso que viralizou recentemente nas redes sociais teria ocorrido há dez anos. Em entrevista ao programa espanhol “TardeAR”, Mario admitiu que, mesmo com as complicações, não conseguiu deixar o vício de roer as unhas.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios