DestaqueJaciaraMato GrossoPolícia

Justiça libera ex-vereador que arrastou cadela com carro em MT

Animal foi entregue à ong e recebeu primeiros socorros; patas ficaram feridas após violência

A Justiça concedeu liberdade provisória ao ex-vereador de Jaciara, Adauto Inácio de Andrade, investigado por maus-tratos de animais. Ele foi flagrado arrastando uma cadela com um carro, neste sábado (11/03/23).

A decisão foi tomada pelo juiz Alcino Peres da Rosa, da Vara Única da cidade, durante audiência de custódia. Vídeos no link >>>> https://www.instagram.com/p/CptU7FYOat1/?utm_source=ig_web_copy_link

O idoso terá que cumprir algumas medidas cautelares, entre elas, proibição de frequentar bares, boates e locais congêneres; recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 22h e nos dias de folga; e não cometer novas infrações penais.

O magistrado não viu “necessidade” em manter a prisão do ex-vereador.

“No caso dos autos, não vislumbro qualquer dos fundamentos autorizadores da manutenção da custódia cautelar do autuado, previstos no artigo 312 do Código de Processo penal”, alegou.

O caso

O crime foi registrado por testemunha e ganhou repercussão durante o final de semana.

O animal ficou com as patas feridas, que precisaram ser enfaixadas.

“Branquinha”, como foi batizada, foi entregue pelo secretário do Meio Ambiente do Município, Stalone Moura, para a Associação Amor e Proteção de Animais Desamparados (AAPAD).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios