DestaqueGoiásNotícias

Lobo-guará é filmado dentro de shopping de Jataí- GO; Vídeo

Um lobo-guará foi filmado “passeando” em um shopping de Jataí, no sudoeste de Goiás. Alguns funcionários presenciaram o momento em que o animal passa correndo por um dos corredores do centro de compras durante a madrugada. A cena inusitada foi registrada na quinta-feira (19/11/20).

Câmeras de monitoramento do shopping também flagraram quando o animal entra pelo estacionamento. Superintendente do centro de compras, Cícero Santana explicou que os funcionários iam chamar o Corpo de Bombeiros, mas que o animal foi embora muito rapidamente. “A gente orientou nossa equipe na hora para que ligasse para os bombeiros para eles fazerem o resgate do animal e levá-lo ao seu habitat natural, mas, infelizmente, não deu tempo. Ele entrou e saiu como um raio de luz”, brincou.

A bióloga Luana Borboleta analisou as imagens e confirmou que a trata-se de um lobo-guará aparentemente jovem. A especialista alertou que, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a população da espécie está em declínio, mas o animal tem se mostrado capaz de se adaptar aos ambientes modificados pelo homem.

Sendo assim, o maior canídeo da América do Sul, típico do Cerrado, é considerado “quase ameaçado” de extinção.

G1-GO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios