DestaqueEmpresas & Negócios

Mais de 3,7 mil pessoas são impactadas com ações da Sicredi Araxingu na Semana Enef 2024

O propósito das ações de educação financeira realizadas durante todo o ano é desenvolver vidas financeiras mais sustentáveis

Mais de 3,7 mil pessoas foram impactadas pela Sicredi Araxingu durante a Semana Nacional de Educação Financeira 2024, no período de 13 a 19 de maio.

Entre as ações realizadas houve palestras presenciais, live, dicas de educação financeira, entrega de gibis, ferramenta de diagnóstico sobre saúde financeira (ISFB) e cursos de educação financeira na plataforma Sicredi na Comunidade.

Na edição 2024, o Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) definiu como tema, Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul, pelos diversos casos de golpes e fraldes ocorrido com consumidores, além do apoio às famílias em situação de calamidade pública.

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em 2023, 7,2 milhões de consumidores sofreram golpes financeiros.

O Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) alterou o tema da 11ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira. Em virtude das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul e da situação de calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal, o tema passará a ser Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul.

O propósito das ações de educação financeira realizadas durante todo o ano é desenvolver vidas financeiras mais sustentáveis. Entre as ações, a live “Proteção Financeira: prevenção e orientação” recebem destaque, proporcionando consciência sobre a importância da prevenção contra golpes, orientações e dicas sobre como se proteger de fraudes e golpes.

Levar consciência, conhecimento e informação para todos na constituição de vidas financeiras sustentáveis, é o que mobilizou a Sicredi Araxingu nesta edição da semana Enef 2024.

Faça parte dos movimentos da Sicredi Araxingu e ajude a impactar positivamente mais pessoas. Abra sua conta e associa-se indo à uma de nossas agências ou chamando pelo WhatsApp Oficial, 51 3358-4770.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios