BrasilDestaque

Marinha alerta para ciclone extratropical na costa de Santa Catarina

Fenômeno se formará em alto mar nesta quinta-feira e trará rajadas de ventos de até 60 km/h nas cidades litorâneas

Segundo alerta da Marinha do Brasil, juntamente com outros institutos de meteorologia do Estado, um ciclone extratropical deve se formar na quinta-feira (23), no Litoral de Santa Catarina.

O fenômeno foi batizado de tempestade subtropical “Kurumim”, expressão em Tupi-Guarani que significa “menino”. No entanto, o ciclone vai trazer ventos fortes para a costa catarinense, em torno de 60 km/h. As rajadas poderão passar de 80 km/h em alto mar.

Devido a isso, as autoridades alertam os pescadores que usam embarcações de pequeno e médio porte. Além disso, a orientação é que se evite pescar ou realizar qualquer pratica em alto mar durante o período de formação e passagem do ciclone.

Fonte:Jornal atual

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios