
Um menor de idade foi apreendido com uma arma de fogo em Cocalinho (564 KM de Cuiabá), durante o réveillon de 2022, após tentar matar uma adolescente. Ambos seriam de facções criminosas rivais.
De acordo com informações da Polícia Militar, um hospital de Cocalinho acionou os agentes de segurança após uma adolescente dar entrada na unidade de saúde, vítima de disparos de arma de fogo.
Inicialmente, a vítima contou aos policiais que sofreu a tentativa de homicídio após se envolver numa “discussão de casal”, entre outros dois menores de idade. Ela contou que acompanhou a outra garota até sua casa, o que teria desagradado o menor, que atirou contra ela, acertando-a no antebraço.
A PM realizou buscas ao infrator com base em informações repassadas pela vítima dos disparos. Ele foi localizado com a arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio.
Em conversa com policiais militares, o menor apresentou uma outra versão da história, dizendo que era integrante do PCC, e que a vítima seria do Comando Vermelho. O fato de supostamente pertencerem a facções rivais, de acordo com ele, teria motivado a tentativa de assassinato. O atirador e a arma de fogo foram apreendidos pela PM.
Folha Max