DestaqueMato GrossoSaúde

Governo de MT suspende aulas na rede estadual,municipal e superior de ensino devido ao Covid-19

O Governo de Mato Grosso decidiu adotar medidas de prevenção ao coronavírus. A mais significativa no cotidiano da população é a suspensão das aulas na rede estadual, municipal , superior de ensino e SINTEP (Sindicato dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso), no período de 23 de março e 5 de abril, a título de antecipação de recesso/férias.

Em Querência MT a partir da data 18/03 até 05/04 aulas na rede estadual,municipal e particulares suspensas por prevenção,podendo haver mudanças . Diz o prefeito Fernando Gorgen a uma rádio local.

Servidores com suspeita de contaminação ficarão em isolamento domiciliar. Além disso, os servidores que retornaram de viagens internacionais ou que tenham tido contato com pessoas contaminadas exercerão regime de teletrabalho pelo período de 14 dias.

Mauro Mendes determinou ainda a criação de um Gabinete de Situação, coordenado pelo governador e integrado pelos secretários de Casa Civil, Saúde, Segurança Pública, Planejamento e Gestão, Fazenda, Educação e PGE.

Está suspensa a participação de servidores nas atividades de capacitação, treinamento ou eventos, tanto internacional quanto interestadual. Não ocorrerão eventos do governo em ambiente fechado com público superior a 200 pessoas.

Vários eventos já foram adiados no estado em razão do coronavírus. Entre eles, a 65ª edição do concurso Miss Mato Grosso.

Mauro Mendes prometeu ainda requisitar administrativamente serviços de saúde, profissionais e equipamentos. O governador busca autorização para realização de despesa de combate ao coronavírus com dispensa de licitação.

Os casos confirmados do novo coronavírus alcançaram 234 nesta segunda-feira (16), segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde.

São Paulo é responsável por mais da metade dos casos (152). Em seguida vêm Rio de Janeiro (31), Distrito Federal (13), Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul e Paraná (6), Minas Gerais (5), Goiás (3), Bahia, Mato Grosso do Sul e Pernambuco (2). Amazonas, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio Grande do Norte registram um caso confirmado de coronavírus (um caso por unidade da Federação).

Já os casos suspeitos ultrapassaram os 2 mil, chegando a 2.064. São Paulo lidera com 1.177, seguido por Rio Grande do Sul (119), Santa Catarina (109), Distrito Federal (107) e Rio de Janeiro (96).

Os descartados ficaram em 1.624. Ainda não foram notificadas mortes em razão da doença, segundo informado pela Agência Brasil..

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios