DestaqueNotíciasPolícia

MINAS GERAIS-Jovens são presos por pegar crânio em túmulo para tirar ‘selfie’

Um jovem de 19 anos disse que ele e os amigos estavam embriagados voltando de uma festa; caso aconteceu em Dores do Indaiá, a 255 km de Belo Horizonte

Três jovens foram presos suspeitos de pegar um crânio dentro de um túmulo para tirar fotos na cidade de Dores do Indaiá, a 255 km de Belo Horizonte.

De acordo com a PM (Polícia Militar), um funcionário do Cemitério Municipal Parque Cristo Rei viu o trio no local quando chegou para trabalhar na manhã deste domingo (26) e acionou os militares.

Ao perceber a presença do coveiro, os suspeitos fugiram, deixando cair um celular. A câmera do aparelho ainda estava ligada e haviam selfies dos homens com o crânio na mãos. Os três jovens com idades entre 19 e 20 anos voltaram ao local mais tarde para buscar o telefone e foram detidos pelos policiais que estavam lá.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos entraram em contradição sobre a participação no caso e foram levados para a Delegacia de Plantão de Bom Despacho, a 156 km de Belo Horizonte.

Em conversa com o R7, um dos jovens detidos confirmou que ele e os amigos pegaram o crânio para tirar as fotos. Ildeu Anselmo de Matos Neto, de 19 anos, disse que o grupo estava embriagado e voltava de uma festa. Neto alegou ainda que não sabia que cometia um crime.

— Estávamos tontos e fomos para o cemitério. O jazigo já estava aberto e resolvemos pegar a caveira. Não sabia que era crime.

Os três jovens foram soltos após pagar fiança e devem responder em liberdade por vilipêndio de cadáver, que é o delito de “desrespeitar, ultrajar ou menosprezar” restos mortais. A pena prevista é de um a três anos de prisão e pagamento de multa.

Fonte:r7

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios