DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

MT- Homens inventam gravidez para furar fila de vacinação

Cerca de 10 casos são descobertos por dia

 

Homens foram descobertos tentando furar fila da vacina ao preencher o cadastro de grávidas e puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. É o que afirma a coordenadora de Acolhimento do Registro de Vacinação, Vera Lúcia Ferreira.

Cerca de dez cadastros são cancelados todos os dias devido ao preenchimento incorreto para vacinação contra Covid-19. “Eu tenho em média de 10 a 11 cancelamentos por dia de homens grávidos em Cuiabá. Eles preenchem o cadastro na tentativa de se vacinar e isso é muito grave porque quando você vai checar as pessoas acabam absorvendo isso de uma forma ruim então a gente pede para a população tomar muito cuidado na hora de preencher o seu cadastro e colocar a faixa etária correta”, afirma a coordenadora.

A vacinação ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, e todas as pessoas precisam fazer o pré-cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e comparecer no local de vacinação com a documentação necessária para comprovar que fazem parte do grupo prioritário, além do QR Code do agendamento. As grávidas devem levar o Cartão de Gestante e as puérperas devem levar a certidão de nascimento da criança e os pacientes precisam apresentar um laudo médico, comprovando a doença.

Folha Max

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios