CuiabáDestaqueMato GrossoPolícia

MT- Policial Militar sai de serviço, frustra roubo, persegue suspeito e recupera veículo na capital

Nesta terça-feira (13/07/21) um policial militar que saia do serviço frustrou um roubo e recuperou um carro, no bairro Despraiado, em Cuiabá. O suspeito que conduzia o veículo roubado foi interceptado pelo militar que impediu que a quadrilha levasse o automóvel, modelo HRV. A PM segue em diligências pela região.

Por volta das 08h, os policiais militares foram acionados via 190 para atender uma ocorrência de roubo. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teve o carro roubado por dois homens armados. Os suspeitos em uma motocicleta fecharam a vítima, a renderam e levaram o carro sentido ao bairro Jardim Bom Clima.

Diante das informações, os policiais do 10º Batalhão, mobilizaram equipes e iniciaram diligências em busca dos suspeitos, quando foram comunicados sobre um troca de tiros na região. No local, a equipe da PM encontrou um policial militar que relatou que trafegava em seu carro pelo bairro Despraiado, quando o seu automóvel foi ‘avariado’ pelo veículo conduzido pelos criminosos em fuga.

O policial militar ao identificar que se tratava de um roubo, deu ordem de parada ao suspeito que conduzia o veículo roubado, mas o motorista do carro não obedeceu e seguiu fugindo em alta velocidade pela via. O PM permaneceu perseguindo o veículo e acionou o Ciosp passando as informações e fazendo o acompanhamento do carro roubado.

Uma nova ordem de parada foi dada ao suspeito pelo policial, mas o motorista em fuga não obedeceu. Já nas proximidades da Avenida Florinda Negrão, o criminoso tentou jogar o veículo na direção do carro do militar. O PM efetuou  disparos de arma de fogo na altura do pneu do automóvel roubado para deter o criminoso, mas o suspeito continuou fugindo e só parou quando bateu em um outro carro Ford Ka, que ficou com a roda esquerda danificada.

Populares que testemunharam a ação, relataram a PM que para escapar do policial, o suspeito recebeu apoio de um homem que o resgatou em uma motocicleta. O veículo da vítima foi localizado pela polícia na Rua Minuano. De acordo com a vítima ela estava próxima ao Posto de Saúde do Despraiado, quando foi abordada pelos criminosos armados.

A PM devolveu o veículo à proprietária e a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes. O policial militar que frustrou o roubo, é soldado da PM, e estava saindo de serviço, quando percebeu a ação. As equipes da Polícia Militar permanecem em diligências em busca dos suspeitos do crime.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800. 065.3939.

Cenário MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios