DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaPorto Alegre do Norte

OPERAÇÃO NÊMESIS: Polícia Civil apreende drogas, munições e resgata animais silvestre em operação em Porto Alegre do Norte

Quatro pessoas foram presas em flagrante durante cumprimento de mandados de busca e apreensão com foco no combate ao tráfico de drogas no município

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Porto Alegre do Norte, desencadeou nesta segunda-feira (03/06/25) a Operação Nêmesis, para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos com base em investigações que apuram o tráfico de drogas e crimes correlatos na região.

A ação resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes de diversas naturezas, munições e outros materiais ilícitos, além de resgate de animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro. Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram presas em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de munições, crime ambiental, entre outros crimes em apuração.

Um dos principais alvos da operação utilizava sua residência, localizada nas proximidades do Fórum de Porto Alegre do Norte, para guardar a droga. No local, os policiais civis localizaram tabletes de entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína, todas armazenadas e fracionadas para distribuição. No local, também foram encontradas muitas munições de calibres variados, além de balanças de precisão e apetrechos comumente utilizados no tráfico.

Durante o cumprimento dos mandados, também foi realizado o resgate de duas tartarugas silvestres, que seriam destinadas ao consumo humano. Os responsáveis pelos animais foram autuados em flagrante por crime ambiental, com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), pela manutenção ilegal de espécimes da fauna brasileira.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Victor Donizete de Oliveira, a residência funcionava como ponto estratégico de armazenamento para abastecimento de outros locais de venda na cidade, o que evidencia um esquema estruturado e com divisão de funções entre os investigados.

“A investigação segue em andamento, com a possibilidade de novas fases e desdobramentos. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 197, sendo fundamentais para o êxito das ações de segurança pública”, disse o delegado.

Operação Nêmesis

O nome da operação remete à deusa da justiça na mitologia grega, simboliza a resposta do Estado contra a criminalidade que tenta se infiltrar no município.

O cumprimento dos mandados contou com apoio dos policiais da Delegacia de Vila Rica, Delegacia de Confresa e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, que atuaram de forma integrada e estratégica, contribuindo diretamente para o êxito da operação.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios