DestaqueMato Grosso

Peão de fazenda é atacado por onça-pintada entre os municípios de Poconé e Cáceres (MT).

Peão de fazenda interrompe acasalamento e é atacado por onça-pintada no Pantanal

Foto: Divulgação

O peão Luciano da Silva Braga, de 58 anos, foi atacado por uma onça-pintada nesta quarta-feira (13) em uma fazenda. O acidente aconteceu em uma fazenda na região do Pantanal entre os municípios de Poconé e Cáceres (MT).

Segundo testemunhas, o ataque ocorreu quando Luciano acompanhado de mais dois homens estavam a cavalo na lida do gado do dia a dia. Eles passaram por perto de duas onças que estavam acasalando, quando uma terceira onça pulou nas costa de Luciano.

O peão teve cortes no rosto e na cabeça e o patrão dele o levou ao  Hospital Regional de Cáceres. Posteriormente, ele foi transferido para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) na capital, onde foi passou por uma cirurgia de reconstrução da face.

Luciano está internado na unidade de saúde
Luciano está internado na unidade de saúde | Foto: Reprodução
Para o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, diz que é a primeira vez que uma onça-pintada ataca um homem na região.

“Não temos registro de um ataque desse tipo contra um peão que estava montado a cavalo. Cáceres é conhecida pela sua biodiversidade e polo de observação de onças no Pantanal”, disse.

Fonte: Água Boa news

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios