![](https://www.querencianews.com.br/wp-content/uploads/2019/11/08.jpg)
O peão Luciano da Silva Braga, de 58 anos, foi atacado por uma onça-pintada nesta quarta-feira (13) em uma fazenda. O acidente aconteceu em uma fazenda na região do Pantanal entre os municípios de Poconé e Cáceres (MT).
Segundo testemunhas, o ataque ocorreu quando Luciano acompanhado de mais dois homens estavam a cavalo na lida do gado do dia a dia. Eles passaram por perto de duas onças que estavam acasalando, quando uma terceira onça pulou nas costa de Luciano.
O peão teve cortes no rosto e na cabeça e o patrão dele o levou ao Hospital Regional de Cáceres. Posteriormente, ele foi transferido para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) na capital, onde foi passou por uma cirurgia de reconstrução da face.
![Luciano está internado na unidade de saúde](https://cdn.emtempo.com.br/img/inline/170000/jpeg_ataque_onca_pintada_cuiaba_hospital_reproduca_00178776_1_201911142040.jpg)
Luciano está internado na unidade de saúde | Foto: Reprodução
Para o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, diz que é a primeira vez que uma onça-pintada ataca um homem na região.
“Não temos registro de um ataque desse tipo contra um peão que estava montado a cavalo. Cáceres é conhecida pela sua biodiversidade e polo de observação de onças no Pantanal”, disse.
Fonte: Água Boa news