DestaqueMato GrossoPolícia

PF deflagra operação contra pai e filho durante negociação milionária

Os dois são acusados de exploração ilegal de um garimpo por 5 anos e estariam vendendo a área para uma empresa

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27/08/20), a operação “Papagaio de Ouro”, com o objetivo de investigar a exploração ilegal de ouro na região de Pontes e Lacerda MT.

Os policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em propriedades particulares em Pontes e Lacerda e Conquista d’Oeste (571 km a Oeste da Capital). As ordens partiram da Justiça Federal de Cáceres.

Investigações da PF apontam que pai e filho teriam explorado, por mais de cinco anos, um garimpo ilegal de grandes proporções, tendo obtido enormes lucros com a empreitada criminosa.

Segundo os investigadores, a dupla estava prestes a vender a área em uma transação milionária. A compradora, uma mineradora da região, tentaria regularizar o empreendimento.

Na operação de hoje, os bens dos investigados foram bloqueados, tendo em vista que há indícios de que a aquisição do garimpo foi quitada com os lucros da própria exploração ilícita de ouro.

A Justiça também determinou o sequestro de gados, veículos, máquinas pesadas e o próprio imóvel onde está localizado o garimpo.

*O nome da operação é uma referência ao Córrego do Papagaio, local onde a investigação teve início. A área estava sendo poluída com os rejeitos do garimpo ilegal. 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios