Clima TempoDestaqueMato Grosso

Cuiabá e outros municípios de MT registram chuva após meses de seca

Com a chegada da chuva, os focos de incêndio devem ter uma queda em algumas regiões do estado.

Alguns municípios de Mato Grosso registraram chuva entre quarta-feira (26/08/20) e quinta-feira (27/08/20) após meses de seca. Entre eles estão Cuiabá, Novo Mundo, Matupá, Porto dos Gaúchos, Juína, Colniza e Aripuanã.

Os registros foram feitos por vários moradores da cidade, que comemoraram a chegada da chuva.

Além da baixa umidade do ar, o tempo seco contribui para as queimadas e causou danos à saúde da população. Em algumas regiões, os incêndios tomaram grandes proporções e causaram prejuízos.

Com a chegada da chuva, os focos de incêndio devem ter uma queda.

Em Cuiabá, não há previsão de chuva para os próximos dias e as temperaturas devem continuar altas.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espacial (Inpe) apontam que, entre essa sexta-feira (28) e domingo (30), a mínima deve ser de 23°C e a máxima de 41°C.

Na semana passada, a capital do estado foi de recorde de calor a recorde de frio em três dias.  Já na onda de frio, Cuiabá chegou a registra 11º durante uma madrugada.

Em 3 dias, Cuiabá vai de recorde de calor a recorde de frio e registra 11º na madrugada

Em 3 dias, Cuiabá vai de recorde de calor a recorde de frio e registra 11º na madrugada

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios