
Uma mulher foi resgatada pela Polícia Militar nesta última quarta-feira (1º de Abril), em Canarana, após denúncia de que estaria sendo vítima de agressões físicas, psicológicas e mantida em cárcere privado pelo companheiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, o comandante da 5ª Companhia Independente, Major Yamada, foi acionado pelo Gabinete da Secretaria da Casa Militar do Governo de Mato Grosso após o recebimento de uma denúncia enviada por e-mail.
Diante da gravidade da situação, equipes de serviço, juntamente com policiais da Patrulha Maria da Penha, iniciaram imediatamente as diligências. Em um primeiro momento, os militares conseguiram contato com a vítima por meio de aplicativo de mensagens. Ela confirmou as agressões sofridas, mas, por medo do companheiro, resistiu em informar a identidade do suspeito e o endereço onde estava sendo mantida.
Com base nas características repassadas sobre o casal, as equipes intensificaram as buscas pelo município e, com auxílio de denúncias anônimas, localizaram o endereço onde a mulher estava.
Durante a ação, o suspeito, de 28 anos, foi detido e a vítima resgatada em segurança. Conforme a PM, a mulher apresentava lesões pelo corpo e foi encaminhada ao pronto-socorro municipal para receber atendimento médico.
Ainda segundo a corporação, a vítima recebeu acompanhamento integral de uma policial militar, que prestou apoio durante todo o atendimento.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde foram adotadas as providências cabíveis.
A atuação rápida da Polícia Militar e da Patrulha Maria da Penha foi fundamental para garantir a segurança da vítima e interromper o ciclo de violência.
Querência News/ Elisa Coelho
Com informações: PMMT



















