DestaqueMato GrossoQuerência

Projeto do município de Querência é reconhecido em Congresso COSEMSMT 2024

O 1º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, realizado entre os dias 19 e 21 de março de 2024 em Cuiabá, teve como tema central “Fortalecimento da gestão municipal para efetivar a universalidade, a equidade e a integralidade do SUS”. O evento foi marcado por debates pertinentes à Política Nacional de Saúde, com foco na gestão participativa e no pacto federativo, com ênfase na realidade do Estado de Mato Grosso. Veja fotos no link >>>> https://www.instagram.com/p/C5DlGKJOYIN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Durante o congresso, foram apresentadas diversas experiências exitosas dos municípios de MT, destacando as ações e serviços implementados no âmbito do SUS. O município de Querência contribuiu com uma iniciativa desenvolvida pelo CAPS, denominada Oficina Terapêutica de Culinária Afetiva: Vínculo e Protagonismo do Usuário do CAPS Renascer. Este projeto, coordenado pela nutricionista Mary Furio, é realizado como parte das atividades terapêuticas oferecidas pelo CAPS.

A qualidade e relevância do projeto de Querência foram reconhecidas, sendo selecionado como um dos 12 melhores trabalhos do estado de MT na etapa estadual. Em julho, o projeto será apresentado na etapa Nacional, durante o Congresso Nacional-Conasems.

Prefeitura de Querência

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios