DestaqueMato GrossoQuerênciaSaúde

Querência já registrou dois casos de Dengue em 2023

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. A melhor forma de combater a dengue é prevenir antecipadamente o mosquito transmissor.

Querência já possui 02 casos confirmados de dengue durante o ano de 2023. Algumas medidas que podem ser adotadas para combater a dengue incluem:

Eliminar criadouros do mosquito: A principal medida de prevenção da dengue é eliminar possíveis criadouros do mosquito, como água parada em pneus, garrafas, pratos de plantas, caixas d’água, calhas, entre outros.

Usar repelente: Utilizar repelentes quando for necessário estar em locais onde há maior incidência do mosquito, principalmente nos horários de pico, que são ao amanhecer e ao entardecer.

Usando telas em portas e janelas: Essa medida ajuda a evitar a entrada do mosquito em casa.

Evite acumular lixo: O acúmulo de lixo em locais públicos pode se tornar um criadouro do mosquito, por isso é importante evitar e denunciar essa prática.

Realizar a limpeza de terrenos baldios: Terrenos baldios podem acumular lixo e entulhos, que se tornam criadouros do mosquito, portanto é importante realizar a limpeza desses locais.

É importante lembrar que a prevenção e combate à dengue é responsabilidade de todos, e que cada indivíduo pode contribuir para a eliminação do transmissor do mosquito e diminuição dos casos da doença. Em caso de sintomas de dengue, como febre, dor de cabeça, dor nas articulações, entre outros, é fundamental procurar atendimento médico imediatamente.

Assecom/Prefeitura de Querência

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios