DestaqueMato GrossoQuerência
Tendência

QUERÊNCIA REPRESENTADA POR ALUNO DA E. 19 DE DEZEMBRO NA 1ª OLIMPÍADA DE INGLÊS NO BRASIL

Do município de Querência, apenas alunos da Escola Estadual 19 de Dezembro participaram. Foram seis alunos participando sob as orientações da professora Aliciane Alves da Silva Toledo.

Estimular o aprendizado da língua inglesa no Brasil e seu uso em situações práticas e diárias. Este foi o objetivo da 1ª Olimpíada de Inglês no país, que aconteceu de 02 a 27 de setembro.

Mais de 130 mil estudantes e 5 mil professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de todos os estados do Brasil participaram gratuitamente do movimento nacional que foi realizado pela EduSim em parceria com a Embaixada Americana, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Nova Escola.

O diferencial dessa competição é que os conteúdos de inglês estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por meio da tecnologia de aprendizagem ChatClass, que funciona no WhatsApp.

A deficiência brasileira na língua inglesa restringe que milhões de crianças e jovens tenham oportunidades para conhecer outras culturas, ter acesso a empregos bem remunerados e estudar em outros países. De acordo com a organização internacional British Council, somente 5% da população brasileira é realmente fluente no idioma. E foi no intuito de reverter este cenário e incentivar professores e estudantes brasileiros a aprenderem e praticarem o inglês, que a EduSim, startup nova iorquina com sede no Brasil, realizou a primeira Olimpíada de Inglês digital, gratuita e com premiação.

A competição aconteceu em fase única e diariamente os estudantes recebiam, por meio do ChatClass, novos exercícios que valiam pontos. Além disso, houve atividades em grupo que os professores puderam realizar em sala de aula com suas turmas, também com pontuação.

O aluno Luiz Gabriel Francisco, estudante do 2º ano da Escola Estadual 19 de Dezembro de Querência participou da 1ª Olimpíada de Inglês e conseguiu a 3ª colocação na categoria Top 5 Days da Região Centro Oeste.

Foram premiados os 3 estudantes com as maiores pontuações, de cada uma das 5 regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste), em cada uma das modalidades, divididos em suas respectivas categorias: 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II; 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. No total, foram 90 estudantes premiados.

Do município de Querência, apenas alunos da Escola Estadual 19 de Dezembro participaram. Foram seis alunos participando sob as orientações da professora Aliciane Alves da Silva Toledo.

Luiz Gabriel recebeu um Gift card do Spotify no valor de R$ 50; Participação gratuita em um grupo no WhatsApp de estudantes destaque com acesso a aulas ao vivo 1 vez por semana durante 4 semanas com tutores estrangeiros e mentoria bilíngue( pode ser entendido como tutoria ou apadrinhamento), além de um certificado digital de 3º lugar emitido pela EduSim.

Fonte: Notícias Interativa/por: Michele Soares

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios