AgriculturaAgroAgronegócioDestaqueMato GrossoProdutor RuralQuerência

Querência semeia mais de 750 mil hectares com lavoura na safra 2021/22

O município de Querência se consolida como um dos maiores produtores de grãos do Mato Grosso. São mais de 750 mil hectares utilizados em primeira e segunda safras. Os dados foram disponibilizados pelo secretário de Agricultura, Rodrigo Fenner.

Na safra 2021/22, foram semeados 415 mil hectares com soja. Na cultura do milho, semeada em segunda safra, foram mais de 320 mil hectares. Somando as duas culturas, o município deve produzir quase 3,5 milhões de toneladas entre soja e milho, representando por mais do que 1% de toda produção nacional de grãos, prevista em 268 mi/t.

Ainda são destaque no município, a cultura do algodão, que em crescimento já ocupou 18 mil hectares na atual safra. O gergelim ocupou 10 mil hectares e o arroz 1.800 hectares. Somando as área com levantamento, foram plantados aproximadamente 765 mil hectares com lavoura na safra 2021/22 no município.

A confirmação desses números coloca Querência na briga pela segunda colocação entre os maiores produtores de grãos do Mato Grosso, disputando essa posição com Nova Ubiratã, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis, ficando somente atrás de Sorriso, maior produtor nacional.

Por Rafael Govari para AGRNotícias.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios