
Na manhã desta quinta- feira (11/11/21), a Polícia Militar de Querência foi solicitada via 190 , onde foram informados de que na Rua Maranhão, no Setor F, próximo a uma distribuidora de bebidas , havia acontecido um acidente de trânsito entre dois veículos , e que um dos condutores estaria em visível estado de embriaguez alcoólica.
Ao chegarem no local , os militares depararam-se com os condutores ainda no local , um dos motoristas estava bastante alterado e aparentando estar sob efeito de álcool do veículo HYUNDAI/HB20S de cor preta. Foi então , que os PMs solicitaram que os condutores deslocassem até a Central de Atendimento , para as providências cabíveis , o condutor que estava embriagado foi determinado que o mesmo fosse na viatura , sendo negado pelo mesmo. Dizendo; “Que não havia ninguém que o fizesse entra na viatura”…. Foi tentado por diversas vezes a condução do mesmo , sem a necessidade do uso de algemas, porém o condutor não acatou as ordens, sendo necessário o uso de algemas, por receio de fuga e integridade física dele e da Guarnição.
Durante tentativas de convencer o condutor da Hyundai acompanhar a PM, ele começou a desferir ameaças e palavras de baixo calão, como; …“VCS JÁ ESTÃO PASSANDO DA HORA” “VÃO TOMAR NO …” “VOCÊS VÃO SE VER COMIGO” . Dentre outras .
Obs.; Foram tomadas as medidas administrativas como; auto apreensão de CNH, notificação. Em conversa com os condutores ,o do veículo VW/GOL SPECIAL vermelho, relatou que seguia na via , quando o condutor V-2 , saiu bruscamente do estacionamento(ao lado do meio fio), abalroando-se ,já o da HB20S , relatou que estava estacionado junto ao meio fio , que havia ligado a seta indicando que iria sair do estacionamento e saindo para via, quando só percebeu o impacto em seu veículo.
O Boletim de Acidente foi confeccionado , registrado e encaminhado via SROP , para a DEPOL de Querência, para as demais providências que o caso requer .Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia sem leões. Foi realizado o teste de etilômetro nos envolvidos e constatando em um dos condutores 0,00 MG/L , e já no outro 0,80 MG/L , segue em anexo os comprovantes do Alcotest ( etilômetro), e o auto de constatação dos envolvidos.
Policiais atendentes desta ocorrência; 3º SGT PM Kezieudes e SD PM Allef.