BrasilClima TempoDestaque

Saiba quais estados terão chuva abaixo da média no outono

Nova estação costuma mudar o regime de chuvas em várias partes do Brasil; confira também onde deve ocorrer temperatura acima da média

O outono começou na manhã deste último sábado (20/03/21), e com ele chegam algumas mudanças no regime de chuvas por todo o Brasil. Segundo indica a previsão do tempo, nesta estação teremos chuvas abaixo da média no Centro-Sul, também em Mato Grosso do Sul, norte de Goiás, norte de Mato Grosso, Matopiba, metade norte da Bahia e resto do Nordeste.

Por outro lado, são esperadas chuvas abaixo da média no Acre, norte de Rondônia, parte do Amazonas e Pará. “Apesar de o Nordeste ter um outono com chuva abaixo da média, em abril há previsão para grandes acumulados de chuva. Especialmente no Piauí, Maranhão e Tocantins”, disse a meteorologista da Somar, Desirée Brandt.

Em Mato Grosso, choveu muito nas últimas semanas e, daqui pra frente, deverão ter chuvas mais espaçadas.

Quando falamos de temperatura acima da média, atenção para o norte do Paraná, oeste de São Paulo, todo o Centro-Oeste, sul do Pará, Tocantins, sul do Piauí, sul do Maranhão, oeste da Bahia e oeste de Pernambuco.

Nesses primeiros dias da nova estação, haverá tempo firme apenas em parte da Bahia e Roraima. Há previsão de mais de 100 milímetros de 20 a 24 de março no Maranhão e 79 milímetros no noroeste de Mato Grosso.

Volta a chover no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas um bloqueio atmosférico faz a chuva diminuir no Sudeste.

 

Canal Rural

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios