DestaqueEmpresas & NegóciosMato GrossoNotícias

Sicredi Araxingu apoia “As Soberanas”, grupo que acolhe mulheres em tratamento contra o câncer com eventos e cuidado contínuo

Iniciativa voluntária promove encontros temáticos, atendimento psicológico e atividades de bem-estar com o envolvimento essencial da cooperativa, fortalecendo laços e transformando vidas na comunidade

Com o propósito de acolher mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer, o grupo “As Soberanas” vem se consolidando como uma rede de apoio emocional, físico e social na região. Formado por profissionais de diversas áreas, o grupo promove encontros descontraídos, jantares, rodas de conversa, acompanhamento com fisioterapia, atendimento psicológico e, acima de tudo, amizade e empatia.

A iniciativa teve início no Outubro Rosa de 2024, com o apoio da Sicredi Araxingu, que desde então tem sido uma parceira fundamental na realização dos eventos e no fortalecimento do projeto. Em março de 2025, um novo encontro foi promovido, seguido por mais uma edição no último 17 de junho, que reuniu 80 participantes em uma programação voltada ao bem-estar.

 

 

Com o tema “Alimentação e Atividade Física”, o evento contou com a abertura de Efrain Ricca, gerente de sustentabilidade e cooperativismo da Sicredi Araxingu. As palestras foram conduzidas pela nutricionista Mônica, pela fisioterapeuta Antônia, e pelo Sr. Orlando, que compartilhou saberes sobre remédios naturais. A personal trainer Érika encerrou o encontro com uma prática de alongamento, promovendo leveza e integração entre as participantes.

Cada encontro é cuidadosamente planejado com uma temática diferente, sempre voltada ao fortalecimento físico e emocional das mulheres. O próximo já está marcado para o Outubro Rosa de 2025, prometendo mais um momento de acolhimento e inspiração.

O apoio da Sicredi Araxingu está alinhado ao seu propósito de construir uma sociedade mais próspera, incentivando o trabalho voluntário entre seus colaboradores e promovendo ações que transformam realidades.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios