DestaqueMato GrossoNotícias

Sicredi Araxingu chega à marca de 60 mil associados em 2022

A Sicredi Araxingu, cooperativa de crédito, poupança e investimento do Vale do Araguaia e Xingu, chegou neste mês de agosto a marca dos 60 mil associados. No dia 28 de dezembro de 2021, a instituição marcava seus 50 mil, agora, após nove meses, celebra o novo marco, o que representa um crescimento de 20%.

A Sicredi Araxingu possui em sua área de atuação 40 municípios distribuídos entre os estados de Goiás e Mato Grosso. Hoje, a Cooperativa está presente em 25 cidades.

No último balanço financeiro, em dezembro de 2021, a Sicredi Araxingu obteve o resultado de mais de 153.027.234 milhões de reais. Parte deste montante, 48.483.427 milhões de reais, foi distribuído direto na conta poupança dos associados, proporcionalmente às suas movimentações na Cooperativa. Além disso, a instituição fechou o primeiro semestre de 2022 com patrimônio líquido avaliado em mais de 668,8 milhões de reais, administrando mais de 4,8 bilhões em ativos e mais de 3.9 Bilhões em operações de crédito.

Além de oferecer produtos e serviços financeiros, a Sicredi Araxingu com o seu modelo de gestão cooperativista, também desenvolve as comunidades onde atua. Parte dos resultados adquiridos através do investimento feito pelos associados em produtos retornam para a população através dos programas sociais que são desenvolvidos e apoiados pelo Sicredi, como por exemplo, o Fundo Social, que apenas neste ano de 2022 disponibilizou quase 500 mil reais em recursos para serem aplicados nas comunidades.

Além do Fundo Social, o Sicredi também oferece programas como o União Faz a Vida, Educação Financeira, Crescer, Dia C, dentre outros.

Para ser um associado, abrir uma conta e fazer parte deste movimento, basta ir a uma agência Sicredi mais próxima, ou entrar em contato pelo WhatsApp oficial do Sicredi: (051)3358-4770.

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios