DestaqueMato GrossoPolícia

MT-Policiais salvam reféns de assalto violento, matam um ladrão e deixam outro ferido

Caso aconteceu em um mercado em Rondonópolis; ladrões apontaram armas para policiais

Uma equipe da Polícia militar agiu rápido em reação a um roubo a um mercado no Bairro Parque Universitário, em Rondonópolis MT, nessa sexta-feira (16/10/20), e conseguiu salvar os reféns. Durante a ação, um ladrão acabou morto e outro ficou ferido.

A Polícia Militar foi acionada enquanto o roubo ainda estava em andamento. Uma equipe foi imediatamente ao local e começou a ação de resgate aos reféns.

Uma cabo da PM ficou fazendo a segurança externa do estabelecimento, enquanto dois sargentos e um cabo iniciaram a entrada ao local.

O primeiro ladrão foi encontrado rapidamente e, ao ver os policiais, reagiu apontando uma arma para a equipe, que se defendeu atirando até que o suspeito soltasse a arma.

Enquanto este reagia, o comparsa tentou correr para os fundos do mercado. Assim que o primeiro cessou a reação, os policiais foram em busca do segundo e o encontraram agachado próximo a uma prateleira.

Ele também pegou uma arma para apontou para os policiais, que reagiram atirando até ele soltá-la.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu os suspeitos. Um deles, de 25 anos, ficou internado no Hospital Regional. O outro não resistiu aos ferimentos, morreu no local e ainda não foi identificado.

O de 25 anos foi identificado porque estava com um alvará de soltura do regime semiaberto.

Após a ação dos policiais, as três vítimas contaram que os ladrões chegaram no local muito agressivos, com as armas nas mãos e as agrediram muito. Uma das vítimas, um jovem de 19 anos, ficou com ferimentos na cabeça e nas costas, devido a diversas coronhadas que recebeu dos criminosos.

Segundo a Polícia Militar, a dupla também havia cometido outros roubos na cidade, que foram gravados por câmeras de segurança dos locais.

As armas dos acusados e dos policiais foram apreendidas para passar por perícia. O caso foi registrado como lesão corporal e morte por intervenção de agente do Estado.

 

O Livre

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios