DestaqueEmpresas & NegóciosMato GrossoNotícias

Sicredi Araxingu promove oficina de educação financeira para crianças em escola de Barra do Garças/MT

A atividade trouxe reflexões sobre a sustentabilidade e o hábito de economizar desde cedo

Seguindo firme no compromisso de levar conhecimento à comunidade, a Sicredi Araxingu realizou em Barra do Garças/MT mais uma ação de educação financeira. A iniciativa, denominada Oficina do Cofrinho Sustentável, faz parte do programa Cooperação na Ponta do Lápis, e foi ministrada para estudantes da 3° e 4° série, promovendo momentos ricos de muita criatividade e aprendizado.

Durante a atividade, os pequenos utilizaram materiais recicláveis para criar seus próprios cofrinhos, o que trouxe a reflexão a respeito de dois pilares importantes: a sustentabilidade e o cuidado com o próprio dinheiro. Mais do que uma atividade prática, foi um momento de conhecimento em que as crianças aprenderam sobre consumo consciente e atitudes responsáveis.

“Tive a honra de conduzir essa oficina e, para mim, foi extremamente gratificante atuar como multiplicadora de conhecimento. Acredito profundamente que o cooperativismo tem o poder de transformar realidades, e essa ação é prova disso: 168 participantes que agora carregam consigo sementes de mudança.” — Jackeline Gomes Moro, colaboradora da Sicredi Araxingu.

Cooperação na Ponta do Lápis é um programa que tem como objetivo levar educação financeira de forma acessível, prática e transformadora para diferentes públicos. Por meio de ações como oficinas, palestras e atividades interativas, o projeto estimula o consumo consciente, o planejamento financeiro e a construção de hábitos sustentáveis. Na Sicredi Araxingu, essa iniciativa é colocada em prática com o objetivo de fortalecer a comunidade, promovendo conhecimento que gera impacto positivo na vida das pessoas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios