Covid-19DestaqueLucas do Rio VerdeMato GrossoPolítica

CDL Lucas comemora posicionamento da administração municipal sobre cumprimento de decreto

Entidade orienta funcionamento normal do comércio até novo decreto municipal

A decisão do prefeito Miguel Vaz, anunciada em entrevista coletiva nesta terça-feira (30/03/21), de manter o funcionamento do comércio em Lucas do Rio Verde MT. Foi comemorada pela CDL local.

Em áudio direcionado aos associados, o presidente da entidade, Petronilio de Souza, falou a respeito do posicionamento do gestor. Ele citou que a decisão é uma vitória para o segmento comercial.

“Mais uma vitória do comércio a decisão do prefeito, graças ao empenho das entidades que representam o comércio, as autoridades, a Câmara de Vereadores que entendeu a necessidade do comércio, criaram a lei, do comércio que se tornou essencial, graças a todo esse apoio e trabalho, e nesta manhã o prefeito pode tomar uma decisão suave em favor do comércio”, pontuou.

Por outro lado, Petronilio pediu que comerciantes e consumidores continuem fazendo a sua parte, seguindo os protocolos sanitários, evitando aglomeração, usando máscaras e fazendo a assepsia das mãos e objetos usando frequentemente com álcool em gel ou álcool 70%.

“Comércio não é distribuidor do vírus, é parceiro do poder público na questão de cobrar das demais pessoas pra seguir as exigências”, exaltou.

Mais cedo, a assessoria da CDL já havia sinalizado que o comércio deveria manter o funcionamento. Mesmo diante da decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que determinou quarentena em Lucas do Rio Verde e outras 49 cidades do Estado por um período de 10 dias.

A decisão, da desembargadora Maria Helena Póvoas, determinou como obrigatório aos municípios cumprirem, de forma imediata, o decreto 874/2021 do governador Mauro Mendes. Na análise da assessoria jurídica da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Lucas) a decisão judicial não afetou o decreto municipal que está em vigor.

Além de defender que o comércio não é o foco de disseminação da covid-19, a entidade vê festas clandestinas, aglomerações e ônibus lotados como prejudiciais, fazendo cada vez mais vitimas da doença.

Cenário MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios