AcidenteDestaqueMato GrossoNotícias

Vídeo: pescador é encurralado por manada de porcos-do-mato; animais são capazes de matar

Homem precisou subir em uma cerca para se proteger

Nesta semana um pescador passou por um susto durante uma pescaria na zona rural de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. Edilson Cruz Barbosa foi surpreendido e encurralado por uma manada de porcos-do-mato, conhecidos por sua ferocidade e comportamento imprevisível. O momento foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais.

Edilson estava em uma área de mata próxima a um rio, aproveitando o período de pesca, quando se deparou com o grupo dos animais. Cercado pelos porcos-do-mato, ele precisou subir em uma cerca para se proteger. No vídeo, é possível ouvir os grunhidos dos animais, enquanto o pescador tenta afastá-los.

O registro gerou debates sobre o comportamento desses animais, também conhecidos como queixadas. “Se postou é porque tá vivo”, comentou um internauta. Muitas pessoas ressaltaram que os porcos-do-mato são considerados um verdadeiro terror para caçadores e pescadores, já que podem atacar em grupo quando se sentem ameaçados.

Vídeo: pescador é encurralado por manada de porcos-do-mato; animais são capazes de matar

Apesar do perigo, especialistas alertam que esses animais desempenham um papel fundamental no equilíbrio ecológico e não devem ser caçados. Caso seja encurralado por porcos-do-mato, a melhor forma de evitar incidentes é manter distância e não tentar enfrentá-los. Em caso de encontro com uma manada, a recomendação é subir em árvores ou buscar um ponto elevado até que os animais sigam seu caminho. Veja vídeo no link >>> https://www.instagram.com/reel/DHOaieZpaAs/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios