DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaQuerência

Homem é detido por perturbação de sossego em Querência

Solicitante se sentiu incomodada e acionou a Polícia Militar

A Polícia Militar de Querência foi solicitada via funcional, neste último sábado (15/03/25), em continuação a “Operação tolerância zero”, recebeu uma ligação no (66) 98445-5784, onde a solicitante relata que desde mais cedo um vizinho de quitinete  no Setor F, estava ligando um som residencial com uma caixa amplificada em alto volume.

Conforme o boletim de ocorrência,  as informações e endereço repassado pela solicitante, os policiais estiveram no local, onde avistaram um grande fluxo de pessoas, devido ao consumo de bebida alcoólica por parte do autor, a segurança policia deslocou em duas viaturas, onde presenciaram o som residencial funcionando e o autor sentado com o celular na mão.

Os agentes  solicitaram ao mesmo para que desligasse o som e que os acompanhasse até a Central de Atendimento juntamente com a caixa amplificada, para a confecção do TCO, sendo que o autor incorreu no artigo 42 Inciso III das leis de contravenções penais (Decreto-Lei nº 3.688/41) proíbe perturbar o sossego alheio através do abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos. 

Descrição da infração: 

  • Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio
  • Abusar de instrumentos sonoros ou sinais acústicos
  • Gritar ou fazer algazarra
  • Exercer profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais
  • Provocar ou não procurar impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios