CuiabáDestaqueMato Grosso

Cerca de 30 capivaras ‘visitam’ ALMT durante audiência sobre o meio ambiente

Um grupo com cerca 30 capivaras foi flagrado andando em frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na noite dessa terça-feira (20), em Cuiabá. Do lado de dentro, acontecia uma audiência pública sobre o meio ambiente.

Um vídeo do momento da ‘visita’ foi postado nas redes sociais da deputada estadual Janaina Riva: “Audiência pública sobre o meio ambiente, primeiros convidados chegando”, brincou.

Segundo funcionários da Assembleia, é comum ver capivaras circulando pelo Centro Político Administrativo, no entanto, nunca tinham visto um grupo tão grande caminhando pelo local.

“Como o Parque das Águas fica próximo à Assembleia, é comum vê-las andando por aqui para ficarem no jardim, mas eu não tinha visto elas tão próximas da porta assim antes. O grupo era muito grande, devia ter ao menos umas 30 capivaras ali, naquele momento”, disse uma servidora. Veja vídeo no link https://www.instagram.com/reel/CtxAiDjOXlj/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Direito à travessia

 

Para o mato-grossense é comum ver as majestosas capivaras em várias partes do estado, mas principalmente nos parques das cidades.

Em Cuiabá, excepcionalmente, em junho de 2022, um grupo grande de capivaras foi flagrado atravessando a faixa de pedestre da Avenida Doutor Hélio Ribeiro, no Centro Político Administrativo, em frente ao Parque das Águas, em Cuiabá. O caso chamou a atenção nas redes sociais e, desde então, é comum ver registros desses animais atravessando ruas e avenidas da capital, geralmente, pela faixa de pedestres.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios