DestaqueMato Grosso

Barra do Garças e Querência estão entre os 20 maiores PIB’s de Mato Grosso

Os dois municípios do Araguaia aparecem em 14º e 16º lugar no ranking entre os maiores municípios do estado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) divulgou em seu portal, o relatório e as estimativas referentes ao Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios mato-grossenses de 2018. Os dados demonstraram que as 20 maiores cidades apresentaram uma concentração econômica de 67,34% dentre os 141 municípios de Mato Grosso.

Duas cidades da região do Araguaia aparecem no rankig em relação ao PIB, Barra do Garças, ocupa a 14º posição com PIB estimado em R$ 1.8 bilhões e Querência, em 16º com PIB de R$ 1.6 bilhões.

O PIB funciona como um importante termômetro da economia e ajuda a entender a movimentação econômica de numa região. Por exemplo, quando o PIB aumenta é sinal que a economia está indo bem, que as taxas de desemprego diminuíram e que a população da região está com maior capacidade de compra.

Devido a metodologia de trabalho que deriva de outras pesquisas estruturais e coletas de informações, os resultados ficam prontos e são divulgados com defasagem de dois anos em relação ao ano de referência, da mesma forma que o PIB Regional.

 

Semana 7

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios