DestaqueMato Grosso

Querência, Água Boa e Canarana perdem postos de trabalho com carteira assinada em abril

QUERÊNCIA – Os três principais municípios do Médio Araguaia não registraram saldo positivo na criação de postos de trabalho com carteira assinada no mês de abril, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Isso fez com que o saldo do ano diminuísse.

Querência foi o que registrou o pior resultado em abril, com a perda de 73 postos de trabalho na relação contratações menos demissões, diminuindo o saldo de 2023 para 455, mas ainda figura em primeiro no ano entres os três municípios.

Depois, quem mais perdeu postos de trabalho no mês quatro foi Água Boa, com o fechamento de 57 vagas, deixando o saldo do quadrimestre positivo em 165, na terceira colocação entre as três cidades do Médio Araguaia.

Já Canarana perdeu 22 vagas de emprego com carteira assinada em abril, o que fez o saldo dos quatro primeiros meses diminuir para 223, na segunda colocação entre os três municípios.

O Mato Grosso teve saldo positivo em abril, com a criação de 3.678 postos (24.642 no ano). O Brasil também registrou números positivos, com a abertura de 180.005 vagas no mês quatro (705.709 no ano).

 

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios