BrasilClima TempoDestaque

“PREPARE-SE” Chuvas de 150 mm vão atingir o país

O Inmet alerta para chuvas volumosas e temporais nas próximas duas semanas em diferentes estados brasileiros

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que haverá acumulados de chuvas acima de 150 mm no Sul e 90 mm nas próximas duas semanas.

Várias partes do país experimentarão volumes significativos de chuva ao longo da semana que se estende até a próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro.

Na Região Norte, espera-se pancadas intensas com valores superiores a 70 mm, acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas.

Já no Nordeste, áreas do Maranhão, Piauí e noroeste da Bahia podem enfrentar chuvas superiores a 50 mm.

As regiões Centro-Oeste e Sudeste também estão sob alerta, prevendo chuvas intensas com acumulados superiores a 60 mm.

No Sul, um sistema de baixa pressão trará temporais no Rio Grande do Sul, ultrapassando os 150 mm. Paraná e Santa Catarina enfrentarão acumulados acima de 60 mm.

Previsão do tempo entre os dias 23 e 31 de janeiro

A segunda semana apresenta uma possível formação de canal de umidade, resultando em volumes expressivos de chuva, especialmente no centro do Brasil.

Prevê-se chuvas superiores a 80 mm em áreas que se estendem desde o Amazonas até a Região Sudeste e centro-sul da Bahia.

Na Região Norte, destaca-se a previsão de chuvas intensas, com volumes superiores a 90 mm no centro-sul do Pará e Tocantins.

No Nordeste, a faixa norte enfrentará chuvas acima de 30 mm, enquanto na Bahia, sul do Maranhão e Piauí, Sergipe, Alagoas e Pernambuco são esperados volumes expressivos superiores a 70 mm.

As regiões Centro-Oeste e Sudeste também estão sob alerta, com previsão de pancadas fortes que podem ultrapassar 90 mm.

Na região Sul, prevê-se acumulados de chuva superiores a 60 mm, com volumes menores na faixa oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Para mais informações, acesse o site oficial do Inmet.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios