
Um jovem identificado como Paulo Henrique dos Santos Silva, 21 anos, conhecido como vulgo “Zóio”, foi executado com cinco tiros em frente a casa dele, na noite dessa quinta-feira (25/01/24) no Residencial Padre Ezequiel Ramin, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar de Rondonópolis, as equipes foram acionadas por volta das 21h15. A irmã da vítima relatou à PM que estava sentada em frente a sua residência com o irmão, quando dois indivíduos chegaram em uma moto de cor escura, pararam próximo a eles e efetuaram diversos disparos. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
O Samu foi acionado e socorreu Paulo até o Hospital Regional, ainda com vida. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos. A equipe médica constatou que “Zóio” foi atingido por cinco disparos, na cabeça e no tórax.
Paulo Henrique tinha sete passagens criminais desde 2018, entre elas por direção perigosa, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
A Polícia Civil esteve no local e investiga o crime.
Tentativa de homicídio
Por volta das 20h40, uma tentativa de homicídio também foi registrada no município. Um jovem estava com a irmã em frente de casa, quando em determinado momento uma dupla chegou em uma moto de cor escura e disparou contra o rapaz, que foi atingido nas costas.
A dupla fugiu em seguida. Ele foi encaminhado para a UPA do município. O rapaz usava tornozeleira eletrônica.