
A Apae Querência sediou o 1° Festival Esportivo de Querência, com a participação do 7° Conselho das Apaes: Confresa, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheiras, Gaúcha do Norte, Canarana e Vila Rica. O evento esportivo não contou com classificação, já que, as olimpíadas acontecem no mês de novembro. No entanto, o objetivo foi mostrar o nível dos atletas e a preparação deles para as próximas Olimpíadas. Fátima Hemann, coordenadora da Apae falou da participação dos alunos no
Festival Esportivo.
“Eu estou numa instituição com atendimento as pessoas com deficiência e é a maior instituição em busca de seus direitos, dando vez e voz aos apaianos”
Querência é uma das cidades cotadas para sediar o evento regional, mas o local ainda será definido. As olimpíadas acontecem em três fases, que se estende da regional, estadual e nacional.
” A gente que estar dentro desses movimentos tem que fazer tudo pra tornar essas pessoas mais felizes. A deficiência não impede, depende de cada um ser estimulado, e de quem está por trás desse aluno. ”
Concluiu Fátima Hemann, coordenadora da Apae de Querência.