
Nas últimas duas semanas, Querência registrou quatro incêndios que deixou a população em estado de alerta, o primeiro incêndio foi próximo ao CTG, o segundo foi registrado depois de uma semana dentro da área de mata da Pousada do Sul, em poucas horas na fazenda Schneider, e mais recente na fazenda Gobbi e no bairro Cohab, onde a casa de uma moradora foi tomada pelo fogo.
Contudo, as queimadas também podem ocorrer naturalmente, já que se trata de um fenômeno em áreas de clima seco, devido a umidade e o vento. Sem contar, nossa região é movida pelo agronegócio, principalmente devido as plantações de soja, sem chuva outras lavouras podem ficar comprometidas.
No final de 2023, Querência entrou em alerta por causa da safra 2023/24. Por isso, os produtores ainda temem pela queda de produção, além de retardarem o plantio. No final de janeiro de 2024 as lavouras foram afetadas pela chuva. Em maio as chuvas ainda caíram, mas sem causar danos, de lá para cá, muito sol e calor.
No momento, ainda não há previsão de chuvas para os próximos 15 dias, conforme meteorologia. É provável que ela apareça somente no dia 22 de setembro.
Por: Querência News/ Neryan da Hora