DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Querência sofre com a falta de chuva e com aumento do calor registrado no mês de agosto

Agropecuária pode ser afetada com a falta de chuva e lavouras devem ficar em alerta

Nas últimas duas semanas, Querência registrou quatro incêndios que deixou a população em estado de alerta, o primeiro incêndio foi próximo ao CTG, o segundo foi registrado depois de uma semana dentro da área de mata da Pousada do Sul, em poucas horas na fazenda Schneider, e mais recente na fazenda Gobbi e no bairro Cohab, onde a casa de uma moradora foi tomada pelo fogo.

Contudo, as queimadas também podem ocorrer naturalmente, já que se trata de um fenômeno em áreas de clima seco, devido a umidade e o vento. Sem contar, nossa região é movida pelo agronegócio, principalmente devido as plantações de soja, sem chuva outras lavouras podem ficar comprometidas.

No final de 2023, Querência entrou em alerta por causa da safra 2023/24. Por isso, os produtores ainda temem pela queda de produção, além de retardarem o plantio. No final de janeiro de 2024 as lavouras foram afetadas pela chuva. Em maio as chuvas ainda caíram, mas sem causar danos, de lá para cá, muito sol e calor.

No momento, ainda não há previsão de chuvas para os próximos 15 dias, conforme meteorologia. É provável que ela apareça somente no dia 22 de setembro.

Por: Querência News/ Neryan da Hora

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios